Páginas

ENECOS PARÁ REALIZA DEBATE SOBRE QUALIDADE DE FORMAÇÃO DO COMUNICADOR


Mostrar que a formação do comunicador está além da sala de aula. Esse foi um dos objetivos que motivou o coletivo Enecos Pará a propor um espaço de formação, em conjunto com o resgate da campanha "SOMOS TODOS COMUNICAÇÃO SOCIAL" (realizada pela Enecos em 2010).

Na próxima terça-feira (23), o coletivo Enecos Pa estará realizando um espaço de diálogo com os estudantes de comunicação em Belém, para discutir como se dá o processo de formação do comunicador. Pretende-se que esse seja o inicio de várias atividades, discursivas e práticas, que irá definir o caráter participativo dos estudantes na universidade.

Num processo de efervescência de produções estudantis, o projeto poderá servir como base para fortalecer as já existentes, bem como instigar que outras possam ser criadas. Demonstrando que a experimentação é um dos melhores caminhos de preparação para o mercado e à quebra de padrões. A fundamentação teórica em conjunto com a criatividade, na luta por uma comunicação diferenciada.

A atividade contará com a presença de um jornalista, uma publicitária e um estudante de Comunicação Social da UFPA. Cada perfil terá suas especificidades, ao que cabe suas falas, porém o ponto de encontro das falas será a participação e experiência do movimento estudantil e sua importância na formação de cada comunicador. Ressaltando que movimento estudantil é todo o esforço empregado, seja por qualquer meio, a fim de modificar uma dada realidade.

A realização do espaço será no Núcleo de Pós-Graduação em Artes (PPGArtes) da UFPA, na Praça da República, e começará as 16h. Contamos com a presença de tod@s.

Enecos - Por uma Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário